Arena derrota Biritiba Mirim e é campeão da Primeira Divisão da Liga de Mogi
O Arena venceu o Biritiba Mirim por 2 a 1, na tarde de DOMINGO (29/7), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a ‘Arena Nogueirão’, na Vila Industrial, e conquistou o título inédito de campeão da Primeira Divisão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC).
O jogo foi bastante equilibrado. O Arena abriu o placar com Alex. Miranda fez jogada de linha de fundo pela esquerda e cruzou forte. O atacante se antecipou à zaga e acertou uma cabeçada indefensável: 1 a 0 para o Arena.
O Biritiba Mirim empatou em jogada de escanteio no segundo tempo. Eric subiu sozinho, livre de marcação, e cabeceou com estilo no canto do goleiro Lineker. Além do gol, Eric foi eleito o melhor jogador da partida.
O gol da vitória e do título do Arena veio aos 44 minutos da etapa final, quando as equipes já se preparavam para as cobranças de pênaltis. O atacante Xandy recebeu na entrada da área, de costas para o gol. Ele girou rápido para o lado esquerdo e bateu forte para fazer um golaço, decretando 2 a 1 no placar e a conquista da taça para o Arena.
Para o técnico Luciano Camargo – eleito o melhor treinador da competição – foi um jogo difícil e o Arena soube aproveitar as chances que teve. “Sem dúvida que estou muito feliz pelo título. Agradeço ao grupo de jogadores e à diretoria do Arena por ter me confiado este trabalho. E mais feliz ainda pelo prêmio de melhor treinador do campeonato.
José Ricardo, comandante do Biritiba Mirim, deu os parabéns ao Arena e ressaltou a força de seu grupo. “Foi um jogo ótimo, definido nos detalhes. Venceu o escolhido na graça de Deus. Agradeço à Liga e a todas as agremiações pelo carinho que sempre nos receberam aqui em Mogi das Cruzes”, destacou.
Os demais premiados da tarde foram o atacante Jô, do Império, como artilheiro do campeonato com 10 gols, e a defesa do Vila São Paulo, que sofreu apenas 3 gols na competição. O homenageado pela LMFMC para dar nome ao troféu de campeão da Primeira Divisão de Mogi foi o dirigente Reiad Abdu Arabi, atual vice-presidente da entidade e que tem sua história ligada ao futebol amador da cidade no comando do Grêmio Mogiano.
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA DECISÃO