Arena e Biritiba Mirim decidem o título da Primeira Divisão 2018 de Mogi
Arena e Biritiba Mirim decidem o Campeonato da Primeira Divisão 2018 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) neste domingo, às 13 horas, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueirão”, na Vila Industrial. Em caso de empate no tempo normal, a taça de campeão será disputada na cobrança de pênaltis.
Com campanhas muito parecidas, os dois times chegam à decisão justamente após vencerem as semifinais nos pênaltis. O Arena eliminou o Império por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Já o Biritiba Mirim derrotou o Vila São Paulo por 5 a 4 após o jogo terminar empatado em 0 a 0 nos 90 minutos.
O Arena, mesmo que seja derrotado na decisão diante do Biritiba Mirim, já está garantindo na disputa do Campeonato Amador do Estado de 2018, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Isto porque o clube da cidade vizinha tem em sua filiação uma cláusula que o impede de representar Mogi das Cruzes nesta disputa estadual.
Para o técnico do Arena, Luciano Camargo, o time conseguiu superar grandes adversários para estar na final. “Derrubamos dois grandes clubes para chegar à decisão”, destacou, se referindo ao próprio Império, time de melhor campanha do campeonato, e do Azulão, então campeão do ano passado. “Vamos muito fortalecidos para esta final. Aliás, temos muito respeito pelo adversário, que fez excelente campanha, mas o Arena está com os pés no chão, com humildade e tem futebol de qualidade para vencer. Além disso será uma final inédita para nós”, completou.
Para José Ricardo, um dos comandantes do Biritiba Mirim, a única certeza que tem é a de mais um jogo muito difícil, como já foram os anteriores como no máximo dois gols de diferença. “Jogamos contra o Arena na abertura do campeonato e empatamos. Eles têm uma equipe muito forte, equilibrada, cresceram mais ainda dentro da competição e, eu diria, são favoritos. Esperamos propor um grande jogo”, frisou o técnico, ressaltando que na primeira fase, a partida de estreia das duas equipes terminou empatada por 1 a 1.
No balanço geral, o Arena está invicto na competição. Foram 9 jogos disputados com 3 vitórias e 6 empates, somando as duas fases eliminatórias. Já O Biritiba Mirim venceu 5 jogos, empatou 3 vezes e foi derrotado em uma ocasião. Nos gols, total equilíbrio. O Arena marcou 14 vezes e sofreu 11. Já o clube da cidade vizinha fez 14 gols, mas sofreu 13.
“São dois clubes que cresceram na competição e tenho certeza que o público que comparecer na “Arena Nogueirão” vai assistir um grande jogo de futebol”, avaliou William Salles, presidente da LMFMC. “Desejo sorte aos dois e antecipadamente dou os parabéns ao Arena, que pelo segundo ano chega entre os primeiros colocados de uma competição oficial da Liga, sendo que no ano passado foi vice-campeão da Segunda Divisão, e ao Biritiba Mirim, que foi o terceiro colocado da Primeira Divisão de 2017 e, mesmo vindo de longe e representando outra cidade, tem feito grandes jogos e por méritos chegou à decisão deste ano”, completou o dirigente.