Arena empata com Atlético e garante vaga nas oitavas do Amador do Estado
O Arena empatou com o Atlético Mineiro, de São José dos Campos, por 1 a 1, na tarde deste domingo (16/9), na Arena do Galo, no Vale do Paraíba, em jogo da volta do Grupo 7 do Campeonato Amador do Estado, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Com este resultado, o atual campeão da Primeira Divisão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC), chegou aos 4 pontos – já havia vencido a partida de ida por 2 a 1 na “Arena Nogueirão”, em Mogi, e garantiu o primeiro lugar da chave e uma vaga nas oitavas de final da competição.
De acordo com o regulamento do campeonato, o Arena vai enfrentar na próxima fase o primeiro time entre os segundos melhores por índice técnico. As oitavas de final devem começar no próximo fim de semana.
Para chegar à classificação, o Arena foi muito consistente no setor defensivo. O importante, na avaliação do técnico Luciano Camargo, era voltar com pelo menos um ponto de São José dos Campos. E foi o que conseguiu com a proposta de jogo de se defender bem e sair em contragolpes. “Tínhamos a vantagem do empate. Conseguimos marcar um gol logo no começo e soubemos administrar bem a pressão do adversário, garantindo o resultado que nos classificou direto para as oitavas”, frisou o treinador.
O Atlético Mineiro começou pressionando e logo aos 9 minutos, o meia Escobar arriscou chute de fora da área e a bola passou muito perto do gol defendido por Lineker. A reposta do Arena veio em um rápido contragolpe puxado por Edmílson. Ele escapou pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e, ao chegar à linha de fundo, cruzou para Alex, que vinha fechando na grande área. O atacante dividiu com os zagueiros, mas conseguiu empurrar para o gol, abrindo o placar para o Arena.
O gol só fez aumentar a pressão do Atlético, que jogava diante de sua torcida. Aos 32 minutos, Diego cobrou falta na entrada da área e mais uma vez o arqueiro do Arena fez a defesa. Aos 34 minutos, Mateus pega rebote em cobrança de escanteio e Lineker mais uma vez trabalha no jogo.
Logo em seguida, Guilherme, atacante do Atlético, toca colocado e a bola caprichosamente bate no bico da trave. A resposta do Arena veio aos 37 minutos com Edmílson que invade a área, bate cruzado, mas o goleiro atleticano faz grande defesa, mantendo o time de Mogi das Cruzes na frente do placar.
Na etapa final, o Arena voltou com a postura defensiva mais forte e apostou nos poucos contragolpes que conseguiu encaixar. Já o Atlético Mineiro tentou de qualquer jeito furar o bloqueio do clube de Mogi, mas a defesa estava bem posicionada. O jeito foi apelar para a jogada aérea, principalmente após a entrada do atacante Píter, de quase dois metros de altura.
Aos 33 minutos, de tanto insistir, o Atlético conseguiu o empate: escanteio cobrado da direita, Píter subiu entre os zagueiros e conseguiu tocar para o gol: 1 a 1 no placar. No minuto seguinte, quase que o Arena consegue voltar a ficar na frente no jogo. Jô recebeu na entrada da área e arrematou por cima do gol atleticano.
Até o final do jogo, a pressão do Atlético cresceu, mas o Arena soube atuar de forma defensiva com muita eficiência e não permitiu que os joseenses virassem o placar. No final, o empate deu a vaga direta para o Arena. Já o Atlético Mineiro vai depender dos demais resultados da rodada para tentar a classificação por índice técnico entre os melhores segundos colocados das chaves na classificação geral.
CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS DO JOGO.
FOTOS / ALEXANDRE BARREIRA / ALEXMAR COMUNICAÇÃO