Arena goleia Votuporanga e avança às quartas de final do Amador do Estado
O Arena EC goleou o Votuporanga por 3 a 0, sábado (6/10), no jogo de volta da segunda fase do Campeonato Amador do Estado, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e realizado no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueirão”, na Vila Industrial, em Mogi das Cruzes. No placar agregado, o atual campeão da Primeira Divisão da cidade fechou o confronto em 4 a 0, já que havia vencido a partida de ida disputada no interior por 1 a 0.
As quartas de final do Amador do Estado devem começar na próxima sexta-feira (12/10), feriado nacional. O adversário será confirmado esta semana pela FPF, mas tudo indica que seja o União Dutra, de Guarulhos. Na classificação geral, o time comandando pelo técnico Luciano Camargo terminou em sexto lugar e, provavelmente, deverá fazer o primeiro jogo desta fase em Mogi das Cruzes.
Jogo
A vitória por 3 a 0 sobre o Votuporanga foi construída de forma tranquila pelo Arena. Jogando fechado, com o resultado da partida de ida como vantagem, o time preferiu se defender bem para explorar os contra ataques. Esta tática quase cai por terra aos 13 minutos quando Lineker vai repor a bola e dá nos pés de Bartô, que tenta encobrir o goleiro, mas este consegue tirar de cabeça. No rebote, o próprio Bartô chuta de novo, mas o goleiro do time mogiano se recupera e faz a defesa.
Este foi o único lance de perigo do time do interior, que viu sua meta ser ameaçada aos 35 minutos com Alex. Ele recebeu lançamento por trás da zaga, invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro do adversário, Natanael, fez excelente defesa.
Dez minutos depois, quando o jogo caminhava para o intervalo com 0 a 0 no placar, Rômulo, de cabeça, abriu o marcador para o Arena. O atacante aproveitou a recuperação de uma bola praticamente perdida na ponta esquerda por Alex, que cruzou na pequena área e ele só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Com o placar favorável, o Arena voltou para o segundo tempo para administrar e, se possível, ampliar o marcador. E a tarefa ficou mais simples aos 6 minutos. Batata experimentou de longe e o goleiro fez grande defesa. No escanteio, o zagueiro do Arena Matheus subiu mais do que a zaga adversária e ampliou para o Arena: 2 a 0.
A vitória foi sacramentada aos 37 minutos. O atacante Jô recebeu lançamento em posição legal, invadiu a área e foi atropelado pelo zagueiro. Pênalti bem cobrado por Xandy Moraes e goleada decretada no Nogueirão. No final do jogo, o próprio Xandy quase amplia em cobrança de falta, que foi parar na trave esquerda do goleiro adversário.
“Começamos o jogo errando alguns passes e isto prejudicou nosso rendimento no primeiro tempo, mas fomos contemplados com um gol no final da etapa que nos deu tranquilidade para voltar para o segundo tempo com mais calma e construir um placar elástico. Fizemos uma mudança no esquema tático e praticamente anulamos o jogo deles”, frisou o técnico.
O atacante Rômulo, autor do primeiro gol do Arena no jogo, destacou a tranquilidade que o time teve ao longo da partida. “Acertamos os passes e conseguimos controlar bem o jogo. Graças a Deus consegui desviar a bola para o gol e ajudar a equipe a iniciar a construção de nossa vitória que consolidou a classificação”, definiu o atacante.
FOTOS / ALEXANDRE BARREIRA / ALEXMAR COMUNICAÇÃO