‘Arena Nogueirão’ recebe as finais dos Campeonatos Infantil e Juvenil de Mogi
O Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a ‘Arena Nogueirão’, na Vila Industrial, será o palco no SÁBADO (30/09) das finais dos Campeonatos Infantil (sub-15) e Juvenil (sub-17) da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC). A decisão no principal campo da cidade já é uma premiação antecipada para os finalistas de todas as competições organizadas pela entidade, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).
A rodada dupla no estádio terá início às 9 horas com a disputa da decisão do Campeonato Infantil entre São Francisco e Flamenguinho, um grande clássico do Distrito de Braz Cubas. Para chegar à decisão, o Chicão bateu o Desportivo Mogiano nos pênaltis por 5 a 4 após empate por 1 a 1 no tempo normal. Já o rubro-negro garantiu a vaga na decisão após vencer o Joana D’arc por 4 a 1.
Na primeira fase, o Flamenguinho foi melhor e terminou na liderança do Grupo B com 10 pontos conquistados. Já o São Francisco ficou em primeiro lugar do Grupo A, mas somou 5 pontos. Nas quartas de final, os dois clubes precisaram das cobranças de pênaltis para avançar. O Flamenguinho eliminou o Nova Esperança ao vencer por 5 a 4, após empate por 0 a 0. Já o São Francisco tirou o Comercial por 4 a 2 nos pênaltis também após igualdade no tempo normal por 0 a 0.
Juvenil
A decisão do Campeonato Juvenil de 2017 de Mogi será entre Paulistinha e CA Bandeirante, a partir das 10h30, na ‘Arena Nogueirão’. O tradicional clube do Socorro, comandado pelo Tio Arroz, chegou à decisão após eliminar o Villa Rica por 4 a 3 nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. Já o novato CA Bandeirante, sob o comando de Emerson Oliveira, passou à decisão após vencer o Comercial por 2 a 0.
Na primeira fase, os dois times praticamente fizeram campanhas iguais e estão invictos até o momento. O Paulistinha foi o líder do Grupo C com 8 pontos e o CA Bandeirante terminou na segunda colocação do Grupo D com os mesmos 8 pontos.
Nas quartas de final, o CA Bandeirante eliminou o Mogi Benfica por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal. Já o Paulistinha avançou com vitória sobre o Joana D’arc por 3 a 1.
Em caso de igualdade no placar no tempo normal nas duas partidas decisivas dos Campeonatos Infantil e Juvenil da Liga, a definição do campeão será nas cobranças de pênaltis.