Arena sofre gol no fim e é superado pelo Sinésio Martins no Amador do Estado
O Arena foi derrotado pelo Sinésio Martins, de São José dos Campos, por 1 a 0, domingo (15/9), no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial, pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Amador do Estado, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O resultado obriga o Arena a vencer o jogo de volta, programado para o próximo sábado (21/9), no Vale do Paraíba.
O único gol do jogo foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo com o zagueiro Gabriel, que escorou de cabeça um cruzamento da cobrança de escanteio. Com este resultado, o clube de São José avança na competição com um simples empate no próximo jogo.
O Arena, por sua vez, precisa vencer a partida de volta. Em caso de vitória simples por diferença de um gol, o critério de desempate é menor número de cartões amarelos e menor número de cartões vermelhos recebidos nos dois jogos. Neste critério, o Arena tem vantagem já que nenhum atleta do clube mogiano foi advertido com cartão amarelo e o Sinésio Martins teve 4 jogadores advertidos pela arbitragem no jogo de domingo (15/9).
O técnico do Arena, atual bicampeão da Primeira Divisão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC), Thiago Furtado, destacou que a equipe fez um bom jogo, mas pecou nas finalizações. “Foi um placar injusto, jogamos bem, mas faltou melhorar a finalização. Tomamos o gol em uma fatalidade”, frisou o treinador.
Ele destacou que deverá armar o time ofensivamente para o jogo em São José dos Campos: “Vamos para cima. Temos que vencer de qualquer forma. Se for por um gol de diferenteça, temos a vantagem dos cartões, caso não seja alterado este quadro. Mas vamos armar o time ofensivamente com três atacantes e buscar a vitória e a classificação”, definiu.
FOTO PEDRO ALMEIDA / DIVULGAÇÃO ARENA E.C.