Blog

Arena viaja a Votuporanga para jogar a segunda fase do Amador do Estado da FPF

O Arena EC, atual campeão da Primeira Divisão de 2018 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC), vai enfrentar o Votuporanga neste domingo (30/9), às 15 horas, na Arena Plínio Marin, na cidade do interior em partida de ida do Grupo 15 da segunda fase do Campeonato Amador do Estado, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A partida de volta entre Arena e Votuporanga está prevista para ocorrer no sábado, dia 6 de outubro, às 15 horas, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueirão”, na Vila Industrial.

A competição ficou paralisada por uma semana porque alguns clubes recorreram de derrotas sofridas por w.o. e aguardavam julgamento final. Além disso, a FPF se viu obrigada a refazer três jogos da primeira fase. “Nossa expectativa é a de um jogo difícil depois de uma viagem longa. Vamos com uma proposta de jogo bem fechada, em um esquema 4-5-1 determinados a buscar um placar positivo, podendo ser uma vitória ou um empate para trazer a decisão da vaga em casa”, detalhou Luciano Camargo, técnico do Arena.

O Arena garantiu a classificação após ficar em primeiro lugar no grupo 7 da competição com 4 pontos ao vencer o Atlético Mineiro por 2 a 1 em Mogi das Cruzes e conseguir o empate por 1 a 1 na partida disputada em São José dos Campos.

O Votuporanga, por sua vez, venceu o Jalesense por 3 a 0 no jogo de ida disputado em Jales, e foi derrotado pelo mesmo placar quando recebeu o adversário. Com os 3 pontos conquistados e saldo 0, o time do interior avançou de fase como o melhor clube dentre os segundos colocados de cada chave na primeira fase.

No confronto entre Arena e Votuporanga que começa domingo (30/9), o time que somar o maior número de pontos nos dois jogos avança para a disputa das quartas de final. Em caso de igualdade nos pontos, serão levados os seguintes critérios de desempate: maior número de vitórias, melhor saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio público na sede da FPF.