Blog

Atlético Nova Biritiba vence AIK Juventus e é campeão da Terceira Divisão de Mogi

O Atlético Nova Biritiba Mirim venceu o AIK Juventus por 2 a 0 no domingo (24/11), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueirão”, na Vila Industrial, e conquistou o inédito título de campeão do Campeonato da Terceira Divisão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC). Os dois clubes finalistas – que eram os mais recentes filiados à Liga -, mais Leões do CDGA e Viela conquistaram o acesso para a Segunda Divisão de 2020.

O jogo decisivo foi marcado pela forte marcação dos sistemas defensivos, fazendo com que os times tivessem poucas chances de gols. O Atlético, no entanto, tinha um volume maior de jogo, principalmente na parte ofensiva. Até que, aos 40 minutos do primeiro tempo, a defesa do AIK Juventus fez falta dentro da área e é marcado o pênalti. João Paulo, artilheiro da competição, cobrou forte no canto direito do goleiro e abriu o marcador para a equipe de Biritiba Mirim.

No segundo tempo, o clube da cidade vizinha continuou melhor no jogo. Em um dos raros ataques do AIK Juventus, aos 30 minutos do segundo tempo a defesa do Atlético cometeu pênalti. Douglas chutou na trave e desperdiçou a chance do empate.

Logo em seguida, aos 36 minutos, Elivelton recebeu cruzamento livre de marcação na pequena área e empurrou para as redes, decretando a vitória do Atlético e a confirmação do título da Terceirona 2019 de Mogi. A boa atuação do atacante, aliás, lhe valeu o título de melhor jogador da decisão.

Com o gol anotado na decisão, o atacante João Paulo chegou aos 7 no total e foi o artilheiro da competição, que teve ainda a defesa do Leões do CDGA como a menos vazada. O técnico Zé Ricardo, do Atlético Nova Biritiba foi eleito o melhor treinador do campeonato.

VEJA GALERIA DE FOTOS DA DECISÃO