Azulão perde para Corinthians em Mogi e não vai jogar segunda partida no ABC
O EC Azulão, clube representante da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) no Campeonato Amador do Estado deste ano, foi derrotado pelo SE Corinthians, de São Bernardo, por 3 a 0, no domingo passado, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueirão”, em Mogi das Cruzes, pela partida de ida da segunda fase da competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e ficou em situação complicada.
A diretoria do clube de Jundiapeba apresentou ofício à entidade máxima do futebol de São Paulo para cancelar a partida de volta, prevista para este DOMINGO (1/10), às 10 horas, em São Bernardo do Campo.
Dentre as alegações do Azulão estão o alto custo para alugar um ônibus para realizar a viagem para o ABC Paulista para disputar o jogo, a dificuldade de reunir o elenco de jogadores no período da manhã e, por fim, o reconhecimento que o placar elástico obtido pelo adversário em Mogi reduzir e muito as chances de uma classificação do time mogiano.
O clube enviou o ofício à FPF na manhã de quarta-feira (27/09) solicitando o cancelamento do jogo. Caso o pedido seja acatado, o Azulão perde esta partida por W.O. e o SE Corinthians, que já havia eliminado outro time do Alto Tietê – o Botafogo, do Jardim São José, de Suzano – avança de fase.