Blog

Bem Bolado vence Vila Industrial e é tricampeão do Campeonato Cinquentão

O Bem Bolado venceu o Vila Industrial por 3 a 1 no sábado (28/9), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueirão”, e se sagrou tricampeão do Campeonato Cinquentão 2019 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC). Os gols da vitória do clube de Braz Cubas, que amplia sua supremacia na categoria, foram marcados por Joel, Zé do Gás e Feijão, com Miller descontando para o Vila Industrial.

O título fecha uma campanha perfeita do Bem Bolado na competição. Foram nove vitórias em nove jogos disputados (100% de aproveitamento) somando todas as fases do campeonato.

A partida teve o total domínio do Bem Bolado. No entanto, logo aos 12 minutos, o goleiro Fio se atrapalhou em um lance aparente fácil e quase toma um frango, o que seria o primeiro gol do Vila Industrial.

Mas isso não abalou o clube de Braz Cubas, que dominava as ações ofensivas e, em uma delas, abriu o placar. Em rápido contra ataque, Joel recebeu pela meia direita, cortou para o pé esquerdo e arriscou o chute rasteiro que entrou no cantinho: 1 a 0 Bem Bolado.

Dez minutos depois foi a vez de Zé do Gás deixar o dele em cobrança de falta perfeita, também no canto esquerdo da meta do Vila Industrial. Foi o nono gol dele na competição, artilheiro máximo do torneio.

A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo, com o Bem Bolado cadenciando o jogo, trocando passes e administrando o resultado. Porém, aos 15 minutos, a defesa do time amarelo e azul de Braz Cubas falhou na saída de bola, Miller conseguiu interceptar o passe, invadiu a área e tocou por cima do goleiro para marcar o gol, dando ainda esperanças para o Vila Industrial.

O Bem Bolado não sentiu o golpe e foi para cima para liquidar a fatura. Aos 18 minutos, Betinho desceu pela esquerda, cortou para o meio e chutou para o gol. A bola caprichosamente bateu no travessão.

Três minutos depois, foi a vez da zaga do Vila Industrial falhar. Cobrança de escanteio e zagueiro e goleiro se atrapalharam. A bola sobrou para Feijão só tocar para o gol e decretar a vitória do Bem Bolado por 3 a 1 e a conquista do terceiro título seguido do Campeonato Cinquentão da Liga de Mogi.

Além do título, o Bem Bolado ainda ficou com os prêmios de melhor treinador, entregue ao técnico Betão, ao melhor jogador da partida, o volante Vandão e ao Zé do Gás, artilheiro da competição com 9 gols marcados.

Homenagem

Antes de a bola rolar na final do Campeonato Cinquentão de 2019, a diretoria da Liga de Mogi, através do presidente William Salles, fez uma homenagem aos três alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes, que conquistaram medalhas em recentes competições de natação.

Receberam uma placa de honra ao mérito os alunos Sthela Matos Correa, Gabriel Ghitelar e Weslei Gonçalves. Também foi homenageado o presidente da Apae de Mogi, João Montes, pelo brilhante trabalho que tem feito à frente da entidade.

Na oportunidade, Sthela e Gabriel, que estiveram presentes na Arena Nogueirão, deram o pontapé inicial da partida entre Bem Bolado e Vila Industrial válida pela decisão do Campeonato Cinquentão 2019 da Liga de Mogi.

VEJA GALERIA DE FOTOS