Blog

Bola Mais Um e Show de Bola fazem a decisão da Terceira Divisão de 2018

Bola Mais Um e Show de Bola, de Biritiba Mirim, se enfrentam neste domingo (9/12), a partir das 9 horas, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueirão”, na Vila Industrial, na decisão do Campeonato da Terceira Divisão 2018 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC), retomado após seis anos.

Um dos objetivos, que é o acesso à Segunda Divisão de 2019, as duas agremiações já conquistaram. E agora é a vez de entrar para a história da Liga de Futebol com o título e também para a história de cada clube. O Bola Mais Um tem sua fundação mais recente, é de 2012. Já a equipe da cidade de Biritiba Mirim é um filiado antigo da Liga de Futebol – é fundado em 2000 -, retomou às atividades no futebol de campo este ano já com a participação na Taça da Cidade e agora busca um título inédito.

O técnico do Bola Mais Um é o experiente Douglas Ricardo, o ‘Di’, que vai em busca do terceiro título este ano. “Venci o Campeonato de Veteranos com o Azulão e a Taça da Cidade com o Estrela Vermelha. Agora vou em busca de mais um título, mas com muito respeito ao time do Show de Bola, que tem bons jogadores, é bem comandado pelo Zé Ricardo e dentro das quatro linhas, serão onze contra onze. Além disso, o mais importante é que já conseguimos o acesso para a Segunda Divisão, mas o título seria muito bom até porque, não tenho conquista da Terceira Divisão e vai coroar o nosso trabalho”, disse o treinador, voltando a elogiar o adversário: “É uma equipe muito qualificada e temos que ter toda a atenção possível”, completou.

O treinador do Show de Bola, José Ricardo Batista, teve passagem no ano passado pelo Biritiba Mirim na Primeira Divisão e agora tem o desafio de comandar o outro clube da cidade na Terceira Divisão. E quer finalizar o ano com o título. “Fiz a semifinal da Primeira Divisão no ano passado, foram jogos decididos nos detalhes, onde perdemos por placar mínimo de diferença. Saí do Biritiba Mirim FC, desci para a Terceira Divisão para comandar o Show de Bola, só  pude contar com três dos meus jogadores que atuaram na Primeira Divisão. Viemos para tentar o acesso como principal prioridade e que foi cumprida”, afirmou.

Ele também destaca os feitos individuais como treinador, principalmente este ano: “Fiz o primeiro jogo do ano na Primeira Divisão e também participei da final. Agora, estou fazendo o último jogo do ano da Liga, também participando da final. Em três campeonatos oficiais desde a volta das atividades da Liga de Mogi, cheguei a uma semifinal e duas finais consecutivas”, frisou o treinador.

Sobre a decisão, ele disse que será uma grande festa que pode ser coroada com o título. “Estamos tranquilos e muito satisfeitos com os resultados obtidos durante o ano”, frisou, elogiando o time adversário. “O Bola Mais Um é uma excelente equipe, tem o artilheiro da competição, o Jô, um jogador difícil de marcar, tem a melhor defesa e está invicto, enfim, uma campanha perfeita de um adversário muito complexo. Será um grande jogo”, disse.