Campeonato da Segunda Divisão de Mogi das Cruzes terá 15 clubes participantes
O Campeonato da Segunda Divisão 2019 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) terá 15 clubes participantes e deverá começar no final deste mês de setembro. No total seriam 16 participantes, mas o Vila Estação desistiu da disputa e está automaticamente rebaixado para a Terceira Divisão de 2020.
De acordo com o regulamento, os 15 clubes participantes foram divididos em três grupos com 5 clubes cada. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro das chaves e os quatro primeiros colocados garantem classificação. Os quintos colocados de cada grupo estão rebaixados para a Terceira Divisão do ano que vem.
Dos 12 classificados, as equipes que terminaram em primeiro lugar de suas chaves (1º do A, 1º do B e 1º do C) e o melhor segundo colocado dentre os três grupos avançam direto para as quartas de final. Os oito clubes restantes disputam um playoff eliminatório na briga por mais quatro vagas para formar as quartas de final. A partir desta fase, as disputas seguem em sistema eliminatório até a decisão. Os quatro semifinalistas garantem acesso à Primeira Divisão de Mogi das Cruzes de 2020.
O sorteio dos grupos foi realizado na noite de terça-feira (3/9) na sede da entidade no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar. O Grupo A terá Tigres Mogiano, Santa Cruz, Porto, Bomtivê e Villa Rica. A chave B contará com Vila da Prata, Mogi Benfica, 1º de Setembro, Vila Industrial e Império Real. Por fim, no Grupo C estão Paulistinha, Show de Bola (Biritiba Mirim), Bola + Um, Spartanoos e São Francisco.