Campeonatos Veterano e Sessentão abrem a temporada de 2018 da Liga de Mogi
A Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) informa que as competições da temporada 2018 do futebol amador na cidade têm início a partir de março com a realização dos Campeonatos de Veteranos e Sessentão, incluídos este ano no calendário oficial, que terá 14 eventos ao longo do ano.
Além deste dois torneios, haverá a disputa de mais três campeonatos no primeiro semestre: Fraldinha (sub-11) e Mirim (sub-13) e o da Primeira Divisão, que contará com 16 participantes e vai indicar o representante da cidade no Campeonato Amador do Estado, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O anúncio do calendário oficial da entidade, que ainda prevê mais sete competições no segundo semestre, foi feito pela diretoria da LMFMC durante Congresso Geral realizado no último sábado (27/01) no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar, e que contou com a presença dos diretores da entidade, como o presidente em exercício William Salles, e representantes do Poder Executivo de Mogi, como o secretário municipal de Esporte e Lazer Nilo Guimarães e o vice-prefeito Juliano Abe.
“O balanço da temporada 2017 foi extremamente positivo. Conseguimos realizar dez competições ao longo do ano e temos que destacar o grande apoio que tivemos da Prefeitura de Mogi, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, para que tudo desse certo”, destacou Salles.
O presidente de honra da LMFMC, Carlos Eduardo de Araújo, o ‘Edu do São Francisco’, frisou que foi o primeiro ano de mandato da nova diretoria e que muito mais será feito para os clubes e para o futebol amador da cidade. “Sempre queremos fazer o melhor e neste ano de 2018 já estamos inovando mais uma vez com a criação de mais quatro competições, atendendo assim todos os públicos e faixas etárias possíveis”, disse.
Além dos campeonatos que abrem a temporada, vão integrar ainda o calendário oficial os torneios das Segunda e Terceira Divisões; os campeonatos Quarentão e Cinquentão e o Feminino. “Também está prevista a Taça da Cidade com início programado para julho e a final sendo realizada no dia 1º de setembro, no Aniversário da cidade”, explicou Salles.
Durante a reunião também foram anunciadas as taxas que serão cobradas do clubes como novas filiações, anuidade, taxas de arbitragem e transferências e reversões de atletas. “Fizemos uma comparação com os valores praticados pela Liga de Futebol de Suzano e mostramos aos clubes que nossos valores estão bem acessíveis”, disse Salles.
Apoio
Segundo o presidente em exercício da Liga, o secretário de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, destacou a importância da Liga de Futebol de Mogi no desenvolvimento da modalidade na cidade e reforçou a confiança na diretoria da entidade. “Ele parabenizou pelo trabalho sério e que cumpriu com os objetivos que era oferecer o melhor para os atletas de Mogi”, disse o dirigente, que completou. “Além disso, Nilo ressaltou a expectativa de três anos atrás quando da criação da Associação de Clubes que alguns dirigentes como o ‘Edu do São Francisco’ e ‘Tuti’ do Comercial [Reinaldo Polimeno] se engajaram e propuseram a formação daquele grupo que amadureceu e hoje comanda a Liga com muita competência”,
Por fim, de acordo com Salles, Nilo Guimarães disse que se depender da Secretaria de Esporte e Lazer de Mogi, a atual diretoria terá total apoio para continuar o trabalho nos próximos anos. “Ele nos deu este respaldo porque viu que pode confiar nesta diretoria. E temos certeza que vamos continuar fazendo o melhor para todos os clubes da cidade”.