Blog

Decisões dos Campeonatos Fraldinha e Mirim da Liga serão neste SÁBADO (8/9)

As finais dos Campeonatos Fraldinha (sub-11) e Mirim (sub-13) da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) serão disputadas neste SÁBADO (8/9), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a ‘Arena Nogueirão’, na Vila Industrial.

As competições reuniram 23 equipes participantes, sendo que nas finais das duas categorias, quatro clubes diferentes estarão representados. No total foram mais de 600 pessoas envolvidas diretamente com a realização dos dois campeonatos, entre jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes.

A primeira decisão do dia começa às 9 horas com o confronto do Campeonato Fraldinha (sub-11) entre São Francisco e Desportivo Mogiano. Os dois times mostraram força ao longo de todo o campeonato. Foram líderes de suas chaves na fase de classificação.

O São Francisco, do técnico Digo Medeiros, ficou em primeiro lugar do Grupo A com 15 pontos em 5 jogos (100% de aproveitamento). O Desportivo Mogiano somou 12 pontos também na disputa de 5 partidas (4 vitórias).

Nas quartas de final, o São Francisco avançou com a vitória nos pênaltis por 9 a 8 sobre o Jundiapeba, após empate por 0 a 0 no tempo normal. A equipe do Desportivo Mogiano, comandado por Sandro Sampaio, conquistou a classificação após vencer o Correndo Pelo Certo (CPC) por 3 a 1.

Nas semifinais, o time do Distrito de Braz Cubas conquistou a classificação após bater o Joana D’arc por 3 a 1. Já O Desportivo Mogiano derrotou o Paulistinha por 3 a 2.

         Mirim

A decisão do Campeonato Mirim da LMFMC está prevista para ter início às 10 horas e terá o confronto entre o Joana D’arc e Paulistinha. As duas equipes fizeram campanha regular ao longo da fase de classificação, mas cresceram no momento certo da competição, justamente nos jogos decisivos.

Na primeira fase, o Joana D’arc terminou a primeira fase em terceiro lugar no Grupo A com 10 pontos. O clube comandado presidido pelo “Tio Arroz” e comandado no campo pelo técnico Marcos Baltazar também somou 10 pontos, mas ficou em segundo lugar na Chave B.

Nas quartas de final, o Joana D’arc, do técnico Francinei Ferreira, eliminou o Comercial por 2 a 1, enquanto o Paulistinha passava pelo Jundiapeba nos pênaltis. Já nas semifinais, o Joana D’arc superou o forte time do São Francisco, aplicando a goleada de 4 a 1. Enquanto isso, o Paulistinha sofreu para derrotar o Só Lazer. Depois de estar vencendo o jogo por 2 a 0, levou dois gols no final da partida, que foi para os pênaltis, e terminou com vitória do Paulistinha por 5 a 4.