Blog

EC Villa Rica de Mogi das Cruzes avança à segunda fase de competição boliviana

O Esporte Clube Villa Rica, clube filiado à Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes, avançou à segunda fase da Copa Tahuichi 2018 de Futebol – Categoria Sub-19. O time mogiano – primeiro clube de futebol amador da cidade a disputar uma competição internacional – obteve duas vitórias em três jogos na primeira fase e se classificou para a chamada Copa Ouro.

Na primeira parte da competição, o EC Villa Rica, que tem parceria com o Centro de Formação de Atletas (CFA) e é comandado pelo técnico Anderson Pereira da Silva, o “Preto”, foi superado pelo Atlético Norteño por 1 a 0 na estreia e depois venceu  o Deporte Hart de Oruro por 9 a 0  e o Escuela Futebol Soccer Santa Cruz de Warnes por 4 a 1. Os jogos foram válidos pelo Grupo G da competição.

Pela Copa Ouro, que teve início nesta terça-feira (09/01), o EC Villa Rica já estreou com vitória ao fazer 2 a 0 sobre o Escuela de Futbol Maconos de Buena Vista. Os gols do jogo foram marcados por Enzo e Giovanni. “Depois da estreia com derrota, mas pelo nervosismo do que por ter feito um mal jogo, conseguimos embalar com três vitórias e agora vamos em busca de uma vaga na fase mata-mata”, destacou Preto direto de Santa Cruz de La Sierra.

O EC Villa Rica está no Grupo C da Copa Ouro e faz o segundo jogo desta fase nesta quarta-feira (10/01) diante do Royal Pari Sion. E, na quinta-feira (11/01), faz o terceiro jogo contra o Real Juan Pablo Futbol Club de Warnes. “Nossa expectativa é fazer um bom jogo amanhã (quarta) para chegarmos à ultima rodada com chances de fechar até na liderança do grupo e garantir a vaga nas quartas de final, que já é eliminatória”, frisou.