EC Villa Rica fica em terceiro lugar na Copa Tahuichi 2018, disputada na Bolívia
O Esporte Clube Villa Rica, de Mogi das Cruzes, ficou em terceiro lugar na Copa Tahuichi 2018 – categoria Sub-19 -, disputada em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia O time comandado pelo técnico Anderson Pereira da Silva, o “Preto”, foi superado pelos bolivianos do Royal Pari por 1 0 na semifinal da competição. Depois o adversário venceria o Tahuichi por 4 a 2 na decisão e conquistaria o título.
“Vencemos um jogo que marcou o duelo entre Brasil e Argentina nas quartas de final ao fazer 2 a 0 no Santo Antonio com gols de Giovani e Kevin. Depois, o time sentiu o desgaste de ter jogado ao meio dia e foi superado pela equipe boliviana, recém promovida para a Primeira Divisão da Bolívia, apesar de toda a luta dos meninos neste jogo”, explicou ‘Preto’.
Mesmo com a derrota na semifinal e de ter ficado em terceiro lugar no campeonato, o técnico destacou a importância da competição para os meninos de Mogi das Cruzes. “Agradeço a Deus porque tudo que planejei, e conquistei com esta viagem. Viemos pela primeira vez a uma copa internacional representando Brasil e a cidade de Mogi das Cruzes. E ficar em terceiro lugar entre as 28 equipes participantes é para se comemorar muito”, afirmou o treinador, ressaltando que o resultado final superou e muito as suas próprias expectativas.
Além da experiência de comandar o EC Villa Rica na disputa de uma competição internacional, ‘Preto’ contou que tem o sentimento de dever cumprido. “Levo muitas coisas novas para o Brasil, como experiência, respeito pelo próximo, amizade, carinho. Só quem viveu isso que passamos esta semana vai ter a noção do tamanho e da grandeza de como nós brasileiros somos queridos na Bolívia”, disse.
Por fim, ‘Preto’ faz um agradecimento a todos que ficaram na torcida pelo EC Villa Rica nesta sua jornada internacional. “Recebemos o apoio e a torcida de várias pessoa. Quero agradecer este carinho que recebemos do Brasil e pode ter certeza que em 2019 estaremos de volta”, concluiu.