Estrela Vermelha goleia Família e é campeão da Taça da Cidade 2018
O Estrela Vermelha goleou o Família por 4 a 0, na manhã de DOMINGO (9/9), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a ‘Arena Nogueirão’, na Vila Industrial, e se sagrou campeão da Taça da Cidade 2018. Com o título, o clube de Braz Cubas gravou seu nome no troféu da competição, se igualando ao Vila São Paulo neste novo formato de disputa adotado pela Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC).
O início do jogo foi bastante truncado, com os dois times se estudando muito. Mas, a partir dos 15 minutos do primeiro tempo, os atacante Pinguim, do Estrela Vermelha, começou a desequilibrar o jogo. Além disso, iniciou a consagração de Jô, seu companheiro de ataque
Em jogada construída com muita velocidade pelo lado direito do ataque, na qual Pinguim ganhou de dois marcadores foi ao fundo e cruzou para Jô, livre de marcação, só tocar para o gol e abrir o placar.
Doze minutos depois, mais uma vez a dupla Pinguim e Jô trabalharam para ampliar a vantagem do Estrela Vermelha. Tião cobrou falta pela direita, Jô subiu na segunda trave e escorou para Pinguim que, trombando com os zagueiros, empurrou para o gol. A bola entrou milimetricamente antes de ser afastada pelo zagueiro: 2 a 0 Estrela Vermelha.
Logo no começo do segundo tempo, o Família poderia ter diminuído o placar. Aos 4 minutos, a equipe de Jundiapeba teve um pênalti assinalado a seu favor. Neni cobrou no canto esquerdo do goleiro Brunão, mas a bola tocou na trave e saiu.
O lance praticamente deixou o Família mais vulnerável. Aos 20 minutos, em um rápido contra-ataque do Estrela Vermelha, puxado mais uma vez pelo velocista Pinguim pela direita, ele ganhou de dois rivais e cruzou para trás para o atacante Jô que apareceu livre de marcação mais uma vez para tocar para o gol.
Totalmente abatido, o Família viu a dupla de atacantes do Estrela Vermelha mais uma vez dar o ar da graça. De novo Pinguim escapou pela direita e depois de invadir a área, tocou para trás para Jô, que ainda teve a calma em ajeitar a bola e fuzilar para o gol. Foi o terceiro dele no jogo, o nono no campeonato, levando para casa o troféu de artilheiro da Taça da Cidade 2018.
Aos 41 minutos de jogo, o Estrela Vermelha quase amplia com Patrick, que bateu de longe, pela esquerda, e a bola explodiu no travessão do Família. O clube de Jundiapeba ainda tentou descontar com bolas cruzadas na área, mas não teve êxito. No final, placar justo para o Estrela Vermelha, que soube explorar a velocidade de Pinguim e o oportunismo de Jô, eleito o melhor jogador da partida, prêmio que ele fez questão de compartilhar com o companheiro.
O título do Estrela Vermelha, que teve a melhor defesa da competição com apenas um gol sofrido, também coroou o técnico Douglas Ricardo, o ‘Di’, eleito o melhor treinador da Taça da Cidade da Liga de Mogi. Seu colega, Carlos Mendes, o Carlinhos, que comandou de forma brilhante também o Família, levou o prêmio do Troféu Fair Play, pelo jogo limpo praticado ao longo da competição, em especial, na partida decisiva.
O homenageado pela LMFMC na disputa da Taça da Cidade 2018 foi o empresário Dionísio Maldonado Vitorino, da Mastter Troféus, há décadas, um dos grandes parceiros do futebol amador de Mogi das Cruzes.
FOTOS / ALEXANDRE BARREIRA / ALEXMAR COMUNICAÇÃO