Blog

Pênaltis: Estrela Vermelha vence Vila São Paulo e é bicampeão da Taça da Cidade

O Estrela Vermelha venceu o Vila São Paulo por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal do jogo, e conquistou o bicampeonato da Taça da Cidade 2019. Com o título, o clube da Vila Joia, no Distrito de Braz Cubas, ficou com a posse definitiva do Troféu Transitório, que foi colocado em disputa desde 2017 pela Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC).

A decisão foi realizada na tarde chuvosa deste domingo (1º/9) no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a ‘Arena Nogueirão’, na Vila Industrial, e fez parte das festividades do Aniversário de Mogi das Cruzes. Apesar do clima frio, as equipes fizeram uma ótima partida. O primeiro tempo foi bem mais travado, com os jogadores preocupados em parar as jogadas com faltas e reclamação com a arbitragem.

Com o 0 a 0 no placar, o segundo tempo prometia mais futebol e menos reclamação. E foi o que aconteceu. Logo aos 5 minutos da etapa final, Tião recebeu passe na esquerda de Patrick, avançou e tocou para trás. O próprio Patrick chegou batendo de primeira. A bola ainda desviou na zaga e tirou o goleiro Maicol do lance: 1 a 0 para o Estrela Vermelha.

Sem diminuir o ritmo, o Estrela Vermelha marcou o segundo. Mais uma vez Tião recebeu na esquerda e cruzou na medida para o atacante Jô desviar de cabeça para o fundo do gol e ampliar para o clube de Braz Cubas.

Com 2 a 0 adverso, o Vila São Paulo teve que sair mais para o jogo. Depois de acertar o travessão em uma jogada ofensiva, o clube do Botujuru diminuiu o placar aos 32 minutos com Mário, que escorou de cabeça a falta cobrada por Yeyeu: 2 a 1.

Em um vacilo da marcação do Estrela Vermelha, o Vila São Paulo empatou. Pinguim recebeu cobrança de falta livre de marcação e arriscou o chute de longe, na intermediária do adversário. O goleiro Caio falhou no lance e sofreu o gol: 2 a 2 e a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Tião, Ru, Cardoso e Batata fizeram para o Estrela Vermelha. No lado do Vila São Paulo, Digão, Pinguim e Mário marcaram. Yeyeu chutou para fora e Chera bateu fraco, fazendo com que Caio fizesse a defesa, se redimisse do erro cometido no gol sofrido no tempo normal e garantisse o bicampeonato para o Estrela Vermelha.

Tião, com duas assistências e muita movimentação, foi eleito o melhor jogador da partida, que teve ainda o técnico Douglas Ricardo, o Di, comandando do Estrela Vermelha, como o melhor treinador da competição.

A defesa menos vazada foi do Brokas, que teve o troféu recebido pelo técnico do clube Rodrigo Reis.