Blog

Ex-jogadores do União disputam a final da Primeira Divisão da Liga pela 1ª vez

 

Jogar a decisão do Campeonato da Primeira Divisão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) é uma grande honra. Mas, para alguns atletas do Arena, adversário do Biritiba Mirim neste domingo (29/7), será muito especial. São ex-jogadores profissionais que pela primeira vez disputarão o título da principal competição do futebol amador da cidade.

Xandy, Venna, Feijão e Lineker fazem parte do elenco do Arena, que chegou à decisão após eliminar o Império, justamente o adversário para o qual o clube azul e verde perdeu a decisão da Segunda Divisão do ano passado. “Será a primeira vez que jogo a decisão do amador e tenho certeza que será muito especial porque é o principal campeonato de Mogi. Faremos de tudo para sair com o título”, destacou o atacante Xandy, com passagens no Alvirrubro nos anos de 2010, 2012 e 2016.

O meia Victor Balbi, mais conhecido como Feijão não tem boas recordações de sua passagem pelo União. “Pegamos um ano complicado e fomos rebaixados da Série A-3. Mas agora o foco é outro na carreira e estou empenhado com meus companheiros para tentar este título inédito para o Arena”, disse.

Para o goleiro Lineker, que jogou no Alvirrubro entre 2007 e 2009, também será um momento especial. “Disputar a final de competição oficial da cidade pela primeira vez e com chances de ganhar o título é muito bom. E melhora ainda mais quando se trata de um clube novo que pode entrar para a história com um feito inédito que é a conquista do título”, explicou.

Dos quatro, o mais experiente é o lateral Venna. Ele teve duas passagens no clube: de 1999 a 2001 e uma em 2016 com o técnico Pedro Henrique Lamounier. “Foram anos bons aqui no União Mogi. Consegui jogar bastante, mas infelizmente não conquistamos títulos. É claro que agora a realidade é outra, disputar uma final de campeonato amador, mas para mim tem uma importância muito grande porque será a primeira decisão que vou disputar da principal competição da cidade, uma motivação enorme”, afirmou o jogador de 39 anos com passagens no futebol da Bielorússia e Lituânia e com experiência de ter participado de partidas da Liga Europa.

O Arena tem dois anos de fundação, mas já registra um histórico interessante dentro de campo. Em 2017, ano da estreia do clube nos gramados de Mogi das Cruzes, a equipe ficou com o vice-campeonato, conseguindo o acesso à Primeira Divisão.

Nesta temporada, o time bateu o atual campeão Azulão, nas quartas de final, e eliminou o campeão da Segundona de 2017, o Império, justamente o time que o derrotou naquela decisão. Agora, com um pouco de vermelho e branco dos ex-jogadores do União, o Arena pode entrar de vez na história do futebol de Mogi das Cruzes.