Blog

Joana D’arc derrota Dragão Negro nos pênaltis e é campeão do Veterano 2019

O Joana D’arc venceu o Dragão Negro por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal do jogo disputado no sábado (9/11), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueirão”, na Vila Industrial, e conquistou o título de campeão do Campeonato Veterano 2019 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC).

Mesmo bastante pressionado, o Joana D’arc conseguiu abrir o placar aos 8 minutos da primeira etapa com Johnny. O Dragão Negro passou a pressionar muito, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo armado pelo técnico Francinei Ferreira, do Joana D’arc.

Com bolas na trave e grande atuação do goleiro do Joana D’arc, Charlismar, o Dragão Negro só conseguiu empatar aos 28 minutos do segundo tempo com Lucas.

Apesar de ter sofrido o gol de empate, o Joana D’arc conseguiu, em um rápido contra-ataque, voltar a ficar na frente do placar com Edson aos 37 minutos. No entanto, em lance de muita sorte, o Dragão Negro conseguiu o empate aos 40 minutos com Marcelo, depois de a defesa do Joana D’arc tentar tirar a bola da área.

Nos pênaltis, o Joana D’arc foi mais eficiente e acertou os quatro que cobrou com Thiago, Leandro, Edson e Rodrigo. Para o Dragão Negro marcaram Leandro, Alex e Marcelo. Erraram Lucas, que acertou a trave, e Cleber, que chutou para fora.

O artilheiro da competição foi Jhonny, do Joana D’arc, com 10 gols. A melhor defesa foi a do Azulão e o melhor jogador da final foi Esquerda, do Dragão Negro. A LMFMC também elegeu os técnicos Francinei Ferreira e Betão, do Joana D’arc e Dragão Negro, respectivamente, os melhores treinadores da competição.