Joana D’arc é campeão do Campeonato Mirim 2018 da Liga de Mogi das Cruzes
O Joana D’arc venceu o Paulistinha por 3 a 1, na manhã de SÁBADO (8/9), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueirão”, na Vila Industrial, e é campeão do Campeonato Mirim (sub-13) 2018 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC).
O jogo foi marcado por total domínio do Joana D’arc, que praticamente não deu chances para o adversário. Controlando a partida desde o início, o clube de César de Souza foi para o intervalo já na frente do placar.
O domínio se estendeu pela segunda etapa e com gols de Rian (2) e Paulo, para o Joana D’arc, e José Augusto para o Paulistinha, o time comandado pelo técnico Francinei Ferreira, que também foi eleito o melhor treinador da competição, conquistou o título do campeonato com méritos.
Os dois gols marcados por Rian também o credenciaram para ser eleito o melhor jogador da partida decisiva entre Joana D’arc e Paulistinha.
O treinador do Paulistinha, Marcos Baltazar, teve seu trabalho reconhecido por ter levado sua equipe até o final e ganhou o Troféu Fair Play, dado pela LMFMC quando ações de jogo limpo, como honestidade acima de tudo, são praticadas durante o campeonato.
O artilheiro da competição foi Eduardo Firmino, do Comercial, que marcou 9 gols ao longo da competição. O São Francisco ‘A’, que caiu na semifinal justamente para o campeão Joana D’arc, teve a defesa menos vazada e foi representado na premiação pelo garoto Kawã Vinicius, que já havia sido o goleiro menos vazado no Campeonato Fraldinha (sub-11) de 2017.
A personalidade do esporte homenageada pela LMFMC foi o jornalista Miguel Chileno, que recebeu o troféu simbólico das mãos do presidente da entidade, William Salles, e do presidente de honra da LMFMC, Carlos Eduardo de Araújo, o “Edu do São Francisco”.
FOTOS / ALEXANDRE BARREIRA / ALEXMAR COMUNICAÇÃO