Blog

Jundiapeba vence Flamenguinho nos pênaltis e é bicampeão Sub-18 de Mogi

O Jundiapeba venceu o Flamenguinho por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal da decisão disputada no sábado (9/11), no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueirão”, na Vila Industrial, e é bicampeão do Campeonato Sub-18 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC).

O jogo foi bastante movimentado, com as duas equipes procurando o gol a todo o instante, mas erravam muito nos arremates finais. Em um contra-ataque rápido, o Jundiapeba abriu o marcador com Vinícius Felipe, aos 26 minutos da primeira etapa. Ele recebeu lançamento pela direita, invadiu a área e bateu firme para abrir o placar.

A reação do Flamenguinho só veio no segundo tempo com Leonardo, que aproveitou erro na saída de bola da defesa do Jundiapeba e empatou a partida.

Como as duas equipes não conseguiram mais produzir ofensivamente, a disputa do título foi para os pênaltis. Melhor para o time de Jundiapeba, que chegou a estar atrás do placar, mas com os erros dos jogadores do Flamenguinho Maycon, que chutou na trave, e do próprio Leonardo, que bateu para fora, deram a vitória para o Jundiapeba, que marcou com Alex Silva, José Michael, Eduardo, Luiz Gustavo e Vinícius.

O artilheiro da competição foi Vinícius, do Jundiapeba, com 11 gols marcados. A melhor defesa foi do Flamenguinho. O melhor jogador da final, por votação feita durante a partida, foi Alex Silva. O técnico Fabinho, do Jundiapeba, foi eleito o melhor treinador da temporada no Campeonato Sub-18.