Blog

Diretoria da Liga de Futebol de Mogi comunica a morte do ex-árbitro Canindé

A Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) comunica com profundo pesar o falecimento do ex-árbitro Valder Benedito Ribeiro, mais conhecido como Canindé. Corintiano roxo e devoto de Nossa Senhora Aparecida, ele faleceu nesta segunda-feira (6/04) por complicações após uma hemorragia após procedimentos para conter varizes esofágicas.

Como jogador, Canindé defendeu as cores do Comercial e do Vila Industrial e de outros clubes na cidade. Era apaixonado pelo Corinthians e também pelo União Mogi, onde chegou a atuar no XI da Saudade.

O presidente da LMFMC, William Salles, frisou a importância de Canindé na história do futebol amador de Mogi das Cruzes. “Foi uma grande pessoa, construiu sua família na cidade, mais especificamente na Vila Industrial, no qual também defendeu as cores dentro de campo, além de ter sido um excelente árbitro, deixando exemplo para todos nós”, frisou o dirigente.

Além dos gramados, Canindé, que era devoto do Divino Espírito Santo, fez história nos carnavais do União, onde tocava o surdo ao lado dos irmãos, Luis e Zezé. Ele deixa a esposa Judite, as três filhas Roselene, Rita de Cássia e Claudia, os netos Augusto César, Arthur, Carlos Eduardo e Eduarda Alice e o bisneto Matheo.

Toda a diretoria da LMFMC se solidariza com familiares e amigos neste momento de luto e externa os mais profundos sentimentos a todos.

Fotos: O Diário / Arquivo