Blog

Liga de Futebol de Mogi parabeniza o Azulão pelos seus 30 anos de fundação

O Esporte Clube Azulão completa 30 anos de fundação e a Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) parabeniza a agremiação que fundada no dia 12 de junho de 1988 e, com outra denominação. “Em nome de toda a diretoria da Liga Municipal, dou os parabéns ao Azulão, um clube de extrema importância para o futebol de Mogi das Cruzes. Que venham mais muitos anos de glória para este querido clube de Jundiapeba. Parabéns a todos os envolvidos”, desejou William Salles, presidente da LMFMC.

O diretor de futebol Marcos Gonzaga, o Marquinhos, destacou que o clube foi fundado com o nome Sapocanta, craido pela dona Zélia, mãe do Luizão e Zé Boca, os dois maiores ídolos do clube que tem sede no Distrito de Jundiapeba e que tem atualmente Antonio José da Silva Neto como seu presidente.

“O nome Azulão surgiu devido ao novo uniforme do Sapocanta, que era um azul escuro dos pés à cabeça. Foi quando um dos torcedores do clube disse ‘vocês estão parecendo um Azulão’, fazendo referência ao pássaro da mesma cor. A partir daí o Sapocanta passou a se chamar Azulão”, explicou o dirigente.

Ele contou que o popular clube, agora rebatizado de Azulão, arregimentava famílias inteiras para torcer por ele, como fez dona Zélia e seus  filhos, a Tia Nena, seu marido, Sinval, presidente de honra do clube, Tio Mané, que até hoje acompanha a agremiação como massagista oficial do Azulão, o senhor João Miranda, culpado pela escolha do uniforme que daria um novo nome ao clube, do Juarez, o cérebro do time, e o ex-presidente Florêncio Barbosa.

“Temos que agradecer a estas pessoas, além dos vários jogadores e técnicos que passaram pelo Azulão ao longo desta história de três décadas. o Azulão é hoje uma das agremiações que tem muitas conquistas no futebol amador de Mogi das Cruzes”, frisou Marquinhos.

Dentre os títulos importantes da história do Azulão estão o bicampeonato da Primeira Divisão de Mogi (1995 e 2017), o tricampeonato na categoria de Juniores (2009, 2010 e 2012), o bicampeonato da Segunda Divisão (1998 e 1999) e o bicampeonato Veterano (2012 e 2018), dentre tantas outras conquistas ao longo de sua rica história de 30 anos de existência.

FOTOS / DIVULGAÇÃO