Blog

Liga de Mogi faz homenagem a alunos da Apae por conquistas recentes na natação

A Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) homenageou três alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi na tarde de sábado (28/9), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueirão”, na decisão do Campeonato Cinquentão 2019.

Os alunos da Apae homenageados pela LMFMC, William Salles, foram Sthela Matos Correa, Gabriel Ghitelar e Weslei Gonçalves, representado pela professora Erika dos Santos Silva , além do presidente da organização, João Montes, que foi representado pela diretora pedagógica Ana Paula Nogaroto.

“Acho importante a homenagem a eles, pois é um reconhecimento da sociedade pelos seus esforços, sua dedicação e suas conquistas no esporte. Eles levam o nome da nossa cidade e da nossa organização para outras cidades, Estados e até para outros países. Eles são merecedores de muitas homenagens e reconhecimento”, destacou Ana Paula. “O esporte é um meio muito importante para a inclusão e mostra o quanto as pessoas com deficiência são capazes e superam seus limites”, completou.

O presidente da LMFMC, William Salles, elogiou o trabalho feito pela Apae de Mogi. “É uma atuação muito importante na educação e inclusão dos alunos da Apae. E, principalmente, com destaque para o esporte, com a conquista de resultados importantes na natação. Estão todos de parabéns”, frisou.

Os alunos Sthela, Gabriel e Weslei se detacaram em duas importantes competições disputadas recentemente: Primeiros Jogos Internacionais das Américas da Trisomia 21, no México, e o Troféu Thiago Pereira de Natação, disputado no Corinthians.

O presidente da LMFMC reforçou a questão da parceria entre a Liga e a Apae de Mogi das Cruzes. “Colocamos o logo da Apae em nosso site como um dos parceiros financeiros que temos, mas a entidade não paga absolutamente nada para expor sua marca, pelo contrário, ajudamos a divulgar a instituição como contrapartida social porque ao clicar na imagem da Apae no nosso site, o internauta é direcionado para o site da Apae”, definiu Salles.