Blog

Liga de Mogi lamenta a morte de Miguel Fontes, ex-secretário geral da entidade

O futebol de Mogi das Cruzes está de luto. Morreu na manhã desta segunda-feira (08/06) Miguel Gonçalves Fontes, de 89 anos, vítima de causas naturais. Miguel Fontes foi secretário-geral da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) por mais de 50 anos.

Vários clubes prestaram condolências aos familiares e amigos de Miguel Fontes nas redes sociais, principalmente do neto Marcio Fontes Júnior. “Agradeço a homenagem da diretoria da Liga e de todos os clubes do futebol de Mogi das Cruzes. Miguel Fontes fez história no futebol da cidade e contriubiu muito para o crescmento do futebol amador de Mogi. Uma verdadeira lenda entre nós”, descreveu o neto.

O presidente da LMFMC, William Salles, lamentou a morte do ex-secretário geral da entidade. “Ao longo do tempo que esteve na Liga de Futebol, Miguel Fontes contribuiu muito para que o futebol permanecesse vivo na várzea de Mogi e deixo meus sentimentos e que Deus conforte o coração de todos neste momento difícil”, frisou o dirigente.

Além da LMFMC, Fontes atuou ainda no União Futebol Clube e na Federaçao Paulista de Futebol. O secretário municipal de Esportes de Suzano, Arnaldo Marin Júnior, també deixou uma mensagem: “Ele foi um grande representante do futebol de nossa região”.

O jornalista Walter Rodrigues destacou a importância de Miguel Fontes para o futebol amador e do esporte em Mogi. “Ele era amado, endeusado e ao mesmo tempo muito criticado. Mas sempre ouvi que o Miguel Fontes era um trabalhador e muito dedicado. Ele só não foi presidente da Liga, mas sempre foi um batalhador”.