Liga lamenta o falecimento do’Senhor Araújo’, fundador do São Francisco
O futebol amador de Mogi das Cruzes está de luto. O senhor Francisco Antonio de Araújo, 66 anos, fundador do São Francisco Futebol Clube, umas das agremiações mais tradicionais da cidade, morreu na madrugada deste domingo vítima de infarto.
Toda a comunidade do esporte esteve presente no velório e, nas redes sociais, muitas homenagens foram deixadas, lembrando seu amor ao futebol e o grande número de jogadores que atuaram no clube que ele amou a vida toda.
Uma das últimas homenagens recebidas pelo Senhor Araújo, como era conhecido por todos, foi feita pela Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC). Ele emprestou seu nome para o troféu do Campeonato da Segunda Divisão deste ano, vencida pelo Império de forma invicta. O Complexo Esportivo do São Francisco Futebol Clube, no Distrito de Braz Cubas, também leva seu nome e carinhosamente é chamado de “Arena Chicão”.
Senhor Araújo era pai de Carlos Eduardo de Araújo, o “Edu do São Francisco”, presidente de honra da LMFMC. “Ele era um cara do bem. Sempre presente na vida da família. Um pai e avô amoroso e que não tinha inimigos. Uma grande perda para todos nós”, frisou Edu.
“É uma tristeza muito grande, principalmente porque durante minha juventude cheguei a jogar pelo São Francisco e ele era o presidente. Sempre estava de bem com a vida, nos incentivando”, afirmou William Sales, presidente em exercício da LMFMC.
Para Anderson Pereira, técnico e diretor de árbitro da LMFMC, o Senhor Araújo vai deixar saudades, “Foi um grande homem, tive o privilégio de estar com ele. Foi a primeira pessoa que me acolheu como treinador de futebol de base. Graças a este gesto quando ele era presidente do São Francisco, hoje sou reconhecido no futebol amador da cidade. Ele é um exemplo a ser seguido”, afirmou.
Nas redes sociais, vários clubes e dirigentes lamentaram o falecimento do Senhor Araújo e lembraram da importância que ele teve para o futebol de Mogi das Cruzes, especialmente quando fez parte da diretoria do São Francisco.
Senhor Araújo deixa a esposa Célia, os filhos Edu, Cristiane, Paula, Patrícia e Lilian e dez netos.