Liga parabeniza todos os goleiros do futebol amador de Mogi das Cruzes
Ele está lá justamente para evitar o maior momento do futebol: o gol. Aliás, muitos dizem que a vida de goleiro é amaldiçoada. Hoje não mais por conta das arenas modernas, mas teve um tempo que tinha sempre o antigo chavão “A vida de goleiro é tão dura que até onde ele pisa a grama não nasce”.
Peça fundamental na montagem de um elenco de jogadores, o goleiro tem que transmitir segurança para o restante do time. Para isso, precisa ter altura (nem todos necessitam deste atributo), elasticidade, reflexos apurados, boa colocação e, às vezes, sorte. Em certos casos, muita sorte.
Ele é a antítese do futebol. É o cara dentro de campo que tem a obrigação de evitar o clímax do jogo: o gol. Quando faz grande defesa, opera um verdadeiro milagre ou defende um pênalti decisivo, vira herói. Mas também quando toma um gol defensável, é execrado, chamado de frangueiro e pode ir do céu ao inferno em questão de minutos.
Sabendo de sua importância para o esporte, a Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) parabeniza nesta data – 26 de abril – todos os goleiros dos times filiados à entidade. Que eles possam celebrar o “Dia do Goleiro” recebendo os cumprimentos de todos os dirigentes e companheiros de clube. E que sigam nesta caminhada no futebol.