Paulistinha bate São Francisco e é campeão do Campeonato Sessentão 2018
O Paulistinha venceu o favorito São Francisco por 1 a 0, na noite de sábado (2/6) no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueirão”, na Vila Industrial, e se sagrou campeão do Campeonato Sessentão 2018, que voltou a ser organizado pela Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC).
Com esta vitória, o Paulistinha se torna o primeiro campeão da temporada. E o título veio com sabor especial, afinal de contas a representação do bairro do Socorro conseguiu segurar a forte e favorita equipe do São Francisco para ficar com o título. O time de Braz Cubas tinha uma campanha perfeita até a decisão com 100% de aproveitamento e marcada por goleadas, como a de 8 a 0 diante do próprio Paulistinha na fase de classificação.
Durante a partida, o atacante Lopes, artilheiro da competição com 18 gols, ainda teve a grande chance de fechar com chave de ouro o campeonato. Na metade do segundo tempo, ele recebeu passe pela esquerda livre de marcação e bateu cruzado, mas a bola saiu à esquerda do goleiro do Paulistinha, que contava com os ex-palmeirenses Edu Bala e Pires, e o ex-corintiano Mauro em seu elenco.
No lance seguinte, Tuti, considerado o melhor jogador da competição pela sua regularidade, trocou de posição com Zé Luiz e o lançou em profundidade. O volante que não aparece muito para a torcida mas é essencial ao esquema tático do time, avançou e tocou com categoria no canto direito. Foi o gol do título do Paulistinha comandado por Álvaro Portela, eleito o melhor treinador do campeonato, que ainda teve o São Francisco como o time com a melhor defesa (4 gols sofridos) e o mais disciplinado.
Como todo ano a LMFMC homenageia um esportista que prestou relevantes serviços ao futebol amador da cidade, desta vez, o Campeonato Sessentão 2018 fez homenagem a João Amorim, com sua história ligada ao Vila Industrial.
FOTOS / ALEXANDRE BARREIRA / ALEXMAR COMUNICAÇÃO
GALERIA DE FOTOS – DECISÃO DO CAMPEONATO SESSENTÃO: SÃO FRANCISCO X PAULISTINHA