Paulistinha vence Atlético Bandeirante e leva o título do Campeonato Juvenil
O Paulistinha venceu o Atlético Bandeirante por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, sábado (30/09), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueirão”, na Vila Industrial, e conquistou o título do Campeonato Juvenil (sub-17) da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC).
A partida foi bastante equilibrada com as duas equipes se alternando na parte ofensiva, mas a pontaria da garotada não estava calibrada. No tempo normal, as melhores chances foram do Atlético Bandeirante, já no final do jogo. Por duas oportunidades, o time esteve a ponto de abrir o placar, mas seus atacantes erraram o alvo.
Na decisão no pênaltis, o Atlético Bandeirante errou a primeira cobrança – o goleiro do Paulistinha fez a defesa. Na sequência, todos os atletas do Atlético e do Paulistinha acertaram suas cobranças, terminando com vantagem para o Tricolor do Socorro por 4 a 3, e o título da competição sub-17 da LMFMC.
O empate no tempo normal deixou as duas equipes com campanhas invictas com 3 vitórias e 4 empates. O troféu de artilheiro do campeonato foi entregue ao atacante Gustavo Luiz, que anotou 3 gols. O Atlético Bandeirante foi premiado como a melhor defesa com apenas 2 gols sofridos.
A diretoria da LMFMC homenageou no Campeonato Juvenil de 2017 o esportista Gerson Marcelino, responsável pelo trabalho desenvolvido à frente do Jundiapeba FC, que atende meninos e meninas com aulas de futebol e é um dos clubes que disputam as competições oficiais da Liga com sede no bairro Jundiapeba.