Project Description
Depois de 22 anos de espera, tradicional clube de Jundiapeba supera Vila São Paulo nos pênaltis e conquista o título do principal campeonato da cidade
O Azulão venceu o Vila São Paulo por 3 a 0 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, e conquistou o título do Campeonato da Primeira Divisão de 2017 promovido pela Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC). A decisão foi disputada neste DOMINGO (30/07) no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueirão”, na Vila Industrial, e contou com aproximadamente 500 torcedores que prestigiaram as duas equipes.
A final foi uma repetição da decisão da Primeira Divisão de 1995 quando o Azulão também venceu o Vila São Paulo naquela oportunidade. Depois de 22 anos a comemoração da torcida e jogadores do clube de Jundiapeba se repetiu levantando a taça.
O jogo foi disputado sob sol muito forte. No primeiro tempo, que teve até parada técnica para os jogadores se hidratarem, poucas chances de gol para os dois lados. As duas equipes se estudaram muito e quem mais teve próximo de abrir o placar foi o Azulão, com bolas alçadas na área e alguns vacilos na saída do gol do arqueiro André, do Vila São Paulo, logo no começo do jogo.
A resposta do clube do Botujuru veio aos 14 minutos com Jonas, que recebeu próximo da área, mas bateu fraco. Aos 16, foi a vez do Azulão chegar com Samir, que recebeu da entrada da área e chutou forte, mas André defendeu.
O panorama do jogo não mudou no segundo tempo. Os times se estudavam muito e arriscavam pouco no ataque. O duelo mesmo foi no meio de campo onde a de se destacar a marcação implacável do volante Píter, do Vila São Paulo, sobre o meia Samir, do Azulão.
Aos 26 minutos da etapa final, ocorreu a grande chance de o Azulão abrir o placar e evitar as cobranças de pênaltis. Rogerinho, que tinha acabado de entrar na partida, recebeu lançamento pela esquerda, livre de marcação e na hora do arremate bateu em cima do goleiro André.
Depois deste lance, com os jogadores cansados do forte calor, a partida se arrastou para as penalidades máximas onde brilhou a competência e sorte do goleiro Carlinhos, do Azulão, que pegou os pênaltis de Lecheva e Amarelo e viu o de Helivelton bater no travessão. O clube de Jundiapeba converteu as cobranças com Samir, Everton e Rafael e comemorou o título do Campeonato da Primeira Divisão de Mogi.
Com esta conquista, o EC Azulão está garantido na disputa do Campeonato Amador do Estado, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que deve ter início neste mês de agosto.
Premiação
O jornalista Silvestre Martins foi homenageado pela diretoria da LMFMC. Além dele, o jogador Mário, do Vila São Paulo, recebeu o troféu de artilheiro da Primeira Divisão com 9 gols. A defesa menos vazada foi do Azulão, que sofreu apenas 3 gols ao longo do campeonato.
FOTOS / ALEXANDRE BARREIRA / ALEXMAR COMUNICAÇÃO
Jogadores do Azulão fazem a festa após a conquista do título da Primeira Divisão de Mogi das Cruzes
Lance do jogo entre Azulão e Vila São Paulo (escuro) durante a decisão do Campeonato da Primeira Divisão de Mogi
Torcida marcou presença na “Arena Nogueirão” para prestigiar a final da competição mais importante do ano!