Blog

Quatro clubes avançam para as quartas de final da Primeira Divisão

Quatro clubes confirmaram a classificação antecipada para a disputa das quartas de final do Campeonato da Primeira Divisão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) após a realização da penúltima rodada da primeira fase no DOMINGO (02/07). Quatro vagas – duas em cada grupo – ainda estão em aberto para a fase eliminatória da competição.

Pelo Grupo A, os classificados de forma antecipada são Azulão e Biritiba Mirim. Já na Chave B, as vagas ficaram com Vila São Paulo – que já havia se garantido na rodada passada – e o Estrela Vermelha. No outro lado da tabela, o São Francisco, último campeão da elite de Mogi das Cruzes em 2014 está rebaixado para a Segunda Divisão de 2018. Mais três clubes correm mais riscos para o descenso: o 1º de Setembro, no Grupo A, e Paulistinha e Vila Industrial, na Chave B.

No Grupo A, o Azulão manteve o primeiro lugar com 14 pontos ao vencer o Santa Teresa, então terceiro com 10 pontos, e que teve a posição inalterada. Já o Biritiba Mirim, vice-líder com 13 pontos, bateu o São Francisco por 3 a 2 e com este resultado empurrou o “Chicão” para a Segundona do ano que vem.

A quarta colocação é ocupada agora pelo Tigres Mogiano, que venceu o 1º de Setembro por 2 a 1 e chegou aos 9 pontos, um a mais do que o Vila Estação que foi derrotado pelo Palestra Planalto por 2 a 0, e caiu para quinto lugar. O curioso deste jogo é que foram a primeira vitória e os dois primeiros gols do Palestra na competição, que agora está em sexto lugar com 6 pontos e ainda tem chances remotas de avançar de fase. O 1º de Setembro é o sétimo com 4 pontos e briga apenas para não cair de divisão.

No Grupo B, o Vila São Paulo, em jogo com várias alternâncias no placar, venceu o Dragão Negro por 5 a 3 e chegou aos 16 pontos, se consolidando na primeira posição e confirmando mais ainda a vaga. O Dragão, por sua vez, estacionou  na terceira posição com 10 pontos e está praticamente com uma mão na vaga. O Estrela Vermelha goleou o Vila da Prata por 4 a 1 e chegou aos 15 pontos na segunda colocação, se garantindo também nas quartas de final. O Vila da Prata é o sexto colocado com 6 pontos e ainda tem chances matemáticas de entrar no G4, mas não depende mais somente dele.

O quarto lugar é ocupado pelo Águia Negra, que ficou no 1 a 1 com o Paulistinha e chegou aos 8 pontos. O Paulistinha é o vice-lanterna com 4 pontos, e agora só briga para não cair. O Flamenguinho, que é o quinto colocado com 7 pontos, tem chances de brigar por uma vaga no G4 ou entrar na zona da degola. Porém, para isso acontecer, tem que haver uma combinação de resultados de três jogos. Na partida de DOMINGO (02/07), o rubro-negro de Braz Cubas venceu o Vila Industrial por 5 a 3 e ainda luta por uma vaga. Já o vice-campeão da Primeira Divisão de 2014 viu sua situação se complicar. O alvinegro está na última colocação do grupo com 3 pontos e está praticamente rebaixado.

A última rodada da primeira fase da competição que vai definir os quatro clubes restantes para as quartas de final e os demais três rebaixados à Segunda Divisão de 2018 será realizada no próximo domingo (9/07).