Blog

Rodada da Primeira Divisão da Liga pode apontar classificados e rebaixados

 

Faltam duas rodadas para o término da fase de classificação do Campeonato da Primeira Divisão 2018, promovido pela Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC), e a briga deve ficar acirrada pelas três primeiras colocações de cada grupo que garantem vaga para as fases seguintes da competição. Na outra parte da tabela, alguns clubes começam a fazer contas para não estar na lista dos rebaixados para a Segunda Divisão de 2019.

De acordo com o regulamento, os primeiros colocados de cada chave avançam direto para as semifinais. Os segundos e terceiros de cada grupo jogam entre si para definir os outros semifinalistas. Na parte de baixo, a fórmula é mais simples: os dois últimos de cada grupo estão rebaixados.

No Grupo A, a liderança é exercida pelo Vila São Paulo, que soma 12 pontos. Com uma nova vitória, o clube do Botujuru vai a 15 pontos e poder garantir a classificação antecipada porque, mesmo que seja derrotado na última rodada, não perderia a terceira colocação.

Os segundo e terceiro lugares deste grupo são Dragão Negro, com 9 pontos, e Águia Negra, com 8, respectivamente. O Azulão está em quarto lugar com 7 pontos. Com chances ainda, mas mais remotas estão o Santa Tereza, que é o quinto lugar com 7 pontos. Grêmio Ipiranga, sexto colocado com 6 pontos, Villa Rica, sétimo com 3, e Vila Estação, lanterna com 0, começam a briga para não cair.

Os jogos do Grupo A na rodada deste DOMINGO (1/7) são: Dragão Negro x Villa Rica, às 9 horas, e Azulão x Vila São Paulo, às 13 horas, ambos no Centro Esportivo de Jundiapeba; e Vila Estação x Grêmio Ipiranga, às 11 horas, e Santa Tereza x Águia Negra, às 13 horas, ambos no CE Braz Cubas.

Pelo Grupo B, a situação mais confortável é de Império e Biritiba Mirim, líderes com 11 pontos cada. Um vitória os coloca praticamente na próxima fase, faltando definir as colocações. Hoje, o Império leva vantagem no critério de desempate e estaria direto na semifinal.

Ao Arena, terceiro colocado com 9 pontos, e Palestra Planalto, em quarto com 7 pontos, mas com um jogo a menos, só a vitória interessa, para dar mais tranquilidade e ir para a última rodada sem depender muito dos outros resultados.

Correndo por fora estão Flamenguinho e Tigres Mogiano, que dividem a quinta colocação com 3 pontos cada, mas o rubro-negro de Braz Cubas fica à frente pelos critérios de desempate. Porém, apesar de ainda sonharem com a classificação, os dois também precisam somar pontos para escapar de vez do rebaixamento, que já bate à porta de Estrela Vermelha e Vila da Prata, que estão na sétima e oitava colocações com 2 pontos cada, mas o Estrela tem um jogo a menos.

Os jogos deste grupo neste DOMINGO (1/7) são Palestra Planalto x Tigres Mogiano, às 11 horas, no CE Socorro; Império x Vila da Prata, às 13h40, e Arena x Estrela Vermelha, às 15h40, ambos no campo do Tietê, no bairro do Mogilar; e Flamenguinho x Biritiba Mirim, às 13h45, no Complexo Esportivo Francisco Antônio de Araújo, a “Arena Chicão”, em Braz Cubas.