Segunda Divisão de Mogi tem rodada decisiva neste DOMINGO (24/09)
A quarta e última rodada da primeira fase do Campeonato da Segunda Divisão da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) programada para este DOMINGO (24/09) é decisiva para vários clubes. Alguns ainda estão na briga por uma das nove vagas restantes para as oitavas de final. Já para outros, além desta briga pela classificação está a permanência na Segunda Divisão de 2018.
Isto porque de acordo com o Congresso Técnico da competição, do total de 32 clubes participantes, os 16 melhores da primeira fase avançam para a disputa das oitavas de final e os 16 restantes vão compor a Terceira Divisão em 2018 com os clubes que não disputaram campeonatos da categoria Esporte neste ano. Segundo o regulamento, somente os dois primeiros de cada um dos oito grupos avançam de fase.
Quinze jogos movimentam a rodada em sete campos da cidade. Nos confrontos entre os Grupos A e B os jogos são: Bola Mais Um x Bandeiras (9h – CE Socorro); Império x Canarinho da Vila (15h -Tietê); Boa Sorte x Império Real (15h – Vila da Prata); e Vila da Sorte x Santa Cruz (15h – CE Jundiapeba).
O Canarinho da Vila é o líder do Grupo A com 7 pontos e já garantiu a classificação antecipada. Bandeiras, segundo com 3 pontos, Santa Cruz, terceiro com 2 e até o Império Real, quarto colocado com 1 ponto, estão na briga pela outra vaga. No Grupo B, o Império com 9 pontos já garantiu a classificação. Vila da Sorte e Boa Sorte, que dividem a segunda colocação com 4 pontos, e o Bola Mais Um, quarto com 2 pontos, lutam pela vaga restante.
Os jogos que envolvem os clubes dos Grupos C e D são: Rosário da Vila x Família (11h – CE Socorro); Viela x Favela (13h – CE Socorro); e Villa Rica x Brokas (15h – Arena Chicão). O jogo entre Desportivo Mogiano e Aliança, que seria disputado no Vila da Prata, foi cancelado em comum acordo com os clubes, que não tem mais chances de classificação.
O Grupo C é liderado pelo Brokas com 7 pontos e já classificado de forma antecipada. Brigam pela segunda vaga o Família, com 6 pontos, e o Favela, com 3. O Aliança é o último com 1 ponto. No Grupo D, o Villa Rica com 9 pontos já se garantiu. Viela e Rosário da Vila, empatados com 4 pontos cada, brigam pela última vaga. O Desportivo Mogiano, com 0, já está eliminado.
Os jogos envolvendo os clubes dos Grupo E e F da rodada deste DOMINGO (24/09) são: Ousadia e Alegria x Grêmio Ipiranga (9h); Unidos de Jundiapeba x Bronks (11h); e Jundiapeba x Cantareira (13h) – todos no Centro Esportivo de Jundiapeba; e Arena x Abelhão (13h – Tietê).
O líder do Grupo E é o Grêmio Ipiranga com 7 pontos e que conquistou a vaga de forma antecipada à segunda fase. Cantareira e Bronk’s, com 3 pontos cada, e Abelhão, com 2, ainda brigam pela vaga restante. Já no Grupo F, as duas vagas já foram definidas: Ousadia e Alegria é o líder com 9 pontos, seguido pelo Arena, que tem 7. Unidos de Jundiapeba e Jundiapeba, com 1 ponto cada, apenas cumprem tabela.
Por fim, há os confrontos dos Grupos G e H: Porto x Spartanoos (11h – CE Braz Cubas); Bomtivê x Capela Ribeirão (13h – Arena Chicão); Estrela Negra x Leões do CDGA (13h – CE Biritiba Ussu); e Nova Esperança x Mogi Benfica (15h – CE Socorro). Há ainda parte do jogo entre Bomtivê e Leões do CDGA, que seria realizado neste SÁBADO (23/09), às 15 horas, no campo do Tietê, no Mogilar. A partida da semana passada no campo do Canarinho da Vila foi interrompida no intervalo pela arbitragem alegando falta de segurança.
Nos dois grupos a briga pelas quatro vagas seguem abertas. Na Chave G, o Mogi Benfica é o líder com 5 pontos, seguido por Spartanoos, que tem 4 e Leões do CDGA, com um jogo a menos, e Capela Ribeirão, com 3 pontos cada. No Grupo H, o Estrela Negra é o líder com 7 pontos e muito perto da vaga. O Porto é o segundo com 6, seguido pelo Bomtivê, com um jogo a menos, com 2, e o Nova Esperança, que tem 0 e já está eliminado.