Blog

Taça da Cidade 2018 da Liga de Mogi vai começar com 15 jogos da 1ª fase

A Taça da Cidade 2018 – Troféu Francisco Antônio de Araújo -, organizada pela Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC), terá a participação de 32 clubes. A competição é marcada por ter jogos únicos e eliminatórios e aberta a todos os clubes filiados à entidade, independente da categoria que tenham ou vão jogar no ano.

O campeonato começa neste DOMINGO (5/8), e a decisão está programada para o dia 1º de setembro, aniversário de Mogi das Cruzes. Dos 16 jogos da primeira fase, o sorteio realizado na semana passada definiu que haverá um clássico de Biritiba Mirim, entre o Biritiba Mirim, vice-campeão da Primeira Divisão de Mogi deste ano, e Show de Bola, recém filiado à LMFMC. O jogo é às 13h30 no Estádio Municipal de Biritiba Mirim.

Também logo na primeira rodada está programado o duelo que decidiu o título da competição no ano passado: Spartanoos x Vila São Paulo, que se enfrentam às 11 horas, no Centro Esportivo do Socorro. Na oportunidade, o clube do Botujuru ficou com o título após vencer o jovem time comandado por Rogério Rodrigues nos pênaltis.

Os demais jogos são: Águia Negra x Só Lazer (11h – CE Biritiba Ussu), Villa Rica x Leões do CDGA (11h30 – EM Biritiba Mirim), Bola + Um x Família (13h – CE Socorro), Império x Viela (9h30 – EM Biritiba Mirim), Palestra Planalto x CFA Mogi (13h15 – Arena Chicão), Flamenguinho x Tietê (13h – CE Braz Cubas), Estrela Vermelha x Correndo Pelo Certo (CPC) (9h – CE Braz Cubas), Porto x Estrela Negra (13h – CE Biritiba Ussu), Paulistinha x Império Real (11h – CE Braz Cubas), Bomtivê x Mogi Benfica (15h – Arena Chicão) e Brokas x Vila da Sorte (9h – CE Socorro) e Camisa 10 x Bandeiras (15h – CE Socorro).

De acordo com o regulamento, os jogos são eliminatórios e, em caso de empate no tempo normal, a classificação para a próxima fase é definida nas cobranças de pênaltis. Além dos 15 vencedores, um time avança para a segunda fase por índice técnico, formatando as 16 agremiações para as oitavas de final da competição.

O campeão da Taça da Cidade 2018 recebe a réplica do Troféu Francisco Antonio de Araújo. Em caso da conquista por três vezes – alternadas ou consecutivas – o clube fica com a posse em definitivo da taça.