Vila da Sorte e Brokas decidem o Campeonato da 2ª Divisão no Nogueirão
Vila da Sorte e Brokas fazem a final do Campeonato da Segunda Divisão 2018 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) neste domingo (9/12), a partir das 10h30, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueirão”, na Vila Industrial. Em caso de empate no tempo normal, o título será decidido nas cobranças de pênaltis.
E foi nos pênaltis que as duas equipes avançaram para a grande decisão: o Vila da Sorte venceu o Família no clássico de Jundiapeba e o Brokas eliminou o Estrela Negra.
Para o técnico do Brokas, Rodrigo Reis, a expectativa é a melhor possível. “Será a primeira final do Brokas na ‘Arena Nogueirão’ e estamos otimistas. Temos um grupo forte, unido, um time que se tornou uma família. No ano passado batemos na trave ao ficar a um jogo apenas do acesso, mas este ano conseguimos alcançar este objetivo, que era o principal, e queremos coroar com a cereja do bolo que é a conquista do título”, frisou o treinador.
Para chegar ao título, Reis conta com o retrospecto a favor do Brokas nos duelos diante do Vila da Sorte. “Já está se tornando um clássico, Em dois anos da nossa fundação, já enfrentamos eles três vezes, sendo um empate e duas vitórias nossas, sendo uma em final de um campeonato de bairro e outra na Taça da Cidade deste ano. Por isso, confiamos em nosso elenco, que foi reforçado com alguns jogadores do Roma, um clube parceiro nosso o qual temos uma afinidade grande, e que nos ajudou neste campeonato que queremos muito conquistar o título”, definiu Reis.
O Vila da Sorte é um clube mais antigo, fundado em 1999, e que já tem uma rodagem maior no futebol amador da cidade. Com sede em Jundiapeba, a agremiação vai em busca de mais um título para sua história, mas desta vez, um oficial, já que dentre as conquistas estão campeonatos de bairro, sendo três vezes campeão, quatro vices e dois terceiros lugares.
O presidente do Vila da Sorte, Edson da Silva, o ‘Ninho’, aposta na força do elenco e, principalmente, chega com moral à decisão após eliminar o rival Família na semifinal. “Sem dúvida que a expectativa é como qualquer outro time tem, sempre grande. Outro fato motivador é que será a primeira vez que o Vila da Sorte vai jogar no estádio Nogueirão e, ainda mais, em busca de um título importante na Liga de Mogi, competição oficial da cidade”, afirmou.
O dirigente-técnico do Vila da Sorte reconhece que o Brokas é um bom time, mas também aposta em seus jogadores para a conquista do título inédito. “O Brokas é um time bom, bem montado, zaga firme, meio campo rápido e tem um atacante bom, mas nós temos nossos meninos também e confiamos neles, não à toa, chegamos à decisão. Vamos confiante, na garra, na vontade, todos da ‘quebrada’, de Jundiapeba e mostramos que como se chega uma final sem gastar dinheiro. O time está firme e forte e estamos ansiosos para chegar o dia de jogar a final.