Vila São Paulo e Estrela Vermelha vão decidir a Taça da Cidade domingo (1º/9)
Vila São Paulo e Estrela Vermelha disputam a decisão da Taça da Cidade 2019, neste domingo (1º/09), às 13h45, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueião”, na Vila Industrial, em mais um evento como parte das comemorações do aniversário de Mogi das Cruzes.
O jogo marca o encontro dos dois últimos campeões desta competição promovida pela Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) após a sua retomada em 2017. Em caso de empate no tempo normal, o título será definido nas cobranças de pênaltis.
O Vila São Paulo, campeão em 2017, vem embalado após vencer o Jundiapeba na semifinal por 6 a 1. A equipe comandada pelo técnico Luciano Camargo conta com jogadores mais experientes. Ele acredita que será um grande jogo. “Vamos enfrentar um time tradicional na cidade, fez um trabalho bom e elenco forte. Tem um técnico que sabe trabalhar com este tipo de elenco e tem suas qualidades. Vamos enfrentar uma forte equipe, atual campeã da competição, e aplicar nosso estilo de atuar fechado, no esquema 4-3-3, para tentar superar o Estrela Vermelha”, afirmou.
O técnico do clube do Botujuru espera que sua equipe faça uma partida perfeita. “Temos de fazer acontecer o resultado positivo e consquentemente a conquista do título. A Taça da Cidade é uma competição diferenciada e muito disputada, na qual todo jogo é uma final e os dois clubes que chegaram à decisão souberam fazer a leitura correta deste tipo de campeonato”, frisou.
Para o Estrela Vermelha, que venceu o Brokas nos pênaltis na semifinal, mais do que a repetição da conquista de 2018 quando foi campeão, a decisão vale a posse definitiva do trofeu da Taça da Cidade, concedida ao clube que vencer por duas vezes seguidas ou três alternadas.
O técnico do clube de Braz Cubas, Douglas Ricardo, mais conhecido como “Di”, espera um jogo difícil. “Vai ser um grande jogo porque tem dois times fortíssimos e com condições iguais. Mas estamos preparados para esta final”, frisou.
O treinador fez elogios ao time adversário, mas confia em seu elenco. “O Vila São Paulo é uma grande equipe, com grandes jogadores. Vamos tentar diminuir a marcação deles, pois o ataque do Vila São Paulo é muito forte. Mas nosso time também é muito bom, então acredito que vai ser uma grande final com o máximo respeito dos dois lados”, definiu.