EC Vila São Paulo recebe a réplica do troféu da Taça da Cidade de 2017
A diretoria da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) entregou aos dirigentes do Esporte Clube Vila São Paulo a réplica do troféu da Taça da Cidade, conquistada pela agremiação em 2017 e que tem posse definitiva somente depois que um clube vencer a competição por três vezes. Na decisão, o Vila São Paulo derrotou o Spartanoos, time da Segunda Divisão, pelo placar de 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal da partida disputada no Centro Esportivo de Braz Cubas.
O vice-presidente do Vila São Paulo, Carlos Eduardo Rodrigues Franco, destacou a importância da conquista deste título. “Sem dúvida que é muito importante. Aliás, este troféu terá destaque especial na nossa estante porque é a primeira vez que conquistamos a Taça da Cidade”, afirmou o dirigente, que aprovou o novo formato da competição. “Com esta forma de disputa tem que estar com o time bem entrosado senão não passa do primeiro jogo, porque é eliminatório deste o início. Esse formato de campeonato dá chance para clubes de todas as divisões chegarem à final. Um exemplo disso foi o Vila São Paulo enfrentar o Spartanoos, que veio da Segunda Divisão”, completou.
Para chegar ao título da Taça da Cidade, o Vila São Paulo obteve três vitórias: 5 a 1 no Unidos de Jundiapeba; 3 a 0 no Aliança e no Palestra; e empatou por 0 a 0 com o Arena na semifinal, garantindo a vaga na decisão ao vencer o adversário por 5 a 4 nos pênaltis.
O dirigente elogiou a administração de Carlos Eduardo de Araújo, o “Edu do São Francisco”, e agora de William Salles à frente da Liga de Futebol no ano de 2017. “Foi muito boa a administração, com foco no resgate do futebol de Mogi das Cruzes. E creio que o William vai dar continuidade a este trabalho que está sendo feito”, frisou o vice-presidente do Vila São Paulo.
Além da Taça da Cidade, que é inédito na história do clube, o Vila São Paulo, que tem na presidência Jonas Vieira, tem dois títulos da Segunda Divisão, já foi campeão da Primeira Divisão de Mogi das Cruzes por três oportunidades e tem algumas conquistas no Quarentão e Sub-20. “Este ano pretendemos disputar os Campeonatos da Primeira Divisão, Taça da Cidade, Veterano e Quarentão”, disse.
Homenagem
A Taça da Cidade, que passou a ter um novo formato de disputa e sendo aberta a participação a todos os clubes filiados à LMFMC, recebeu no primeiro ano o nome de “Troféu Prefeito Marcus Melo”, por conta do apoio que o administrador da cidade deu à entidade. A partir deste ano de 2018 e de forma definitiva, a Taça da Cidade terá o nome de “Troféu Francisco Antônio de Araújo”, pai do ex-presidente da LMFMC, Carlos Eduardo de Araújo, o “Edu do São Francisco”, e que tem uma representatividade e história muito grande no futebol amador da cidade.