Blog

Villa Rica bate Bomtivê e leva título do Campeonato da Segunda Divisão de 2019

O Villa Rica venceu o Bomtivê por 3 a 1, no domingo (24/11), na final disputada no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a “Arena Nogueirão”, na Vila Industrial, e é o mais novo campeão do Campeonato da Segunda Divisão de 2019, promovido pela Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMMFC). Além dos finalistas, Bola Mais Um e Tigres Mogiano garantiram a vaga na Primeira Divisão de 2020.

O time comandado pelo técnico Carlinhos foi superior praticamente em toda a partida. Apesar do maior volume de jogo, o Villa Rica só abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo com Chera, que completou passe de peito de Rafa e fez 1 a 0 na Arena Nogueirão.

Na seguna etapa, o Villa Rica não deu chances de reação do Bomtivê. Logo aos 3 minutos, foi a vez de Rafa escorar cruzamento da esquerda para o fundo do gol e correr para a torcida para celebrar.

Aos 17 minutos, o Bomtivê esboçou uma reação. Falta na entrada da área para o clube de Jundiapeba e Fernando cobrou rasteiro, a bola tocou na trave direita do gol defendido por Lineker e morreu no fundo das redes.

Mas o Bomtivê não conseguiu aproveitar o momento e o Villa Rica soube se defender bem, passando a explorar os contra-ataques. Em um destes, aos 42 minutos, Yeyeu recebeu cruzamento da direita livre de marcação, dominou e tocou com catgoria para o fundo do gol, decretando a vitória por 3 a 1 e o título de campeão do Villa Rica da Segunda Divisão de Mogi.

O artilheiro da competição foi o meia-atacante Tiãozinho, que defendeu o Bola Mais Um. A melhor defesa foi do Villa Rica, comandada pelos goleiros Lineker e Renan. O clube também teve o melhor jogador da decisão, Pinguim, eleito pela comissão da diretoria da LMFMC. Por fim, os treinadores Carlinhos, do Villa Rica, e Deca, do Bomtivê, levaram o prêmio de melhores técnicos da Segundona.

VEJA GALERIA DE FOTOS DA DECISÃO